O ABC do Comunismo transcende os limites da simples explosição para simpatizantes da concepção marxista de Sociedade.
É obra de relevante valor científico que deve ser lida por quantos se interessem pelos estudos de economia, sociologia e política, sem preocupações sectárias ou de partidarismos políticos.
O ABC do Comunismo não é uma obra teórica, trata-se de uma síntese didática da ideologia marxista, destinada especialmente aos leitores principiantes, muito embora exista bastante rigor em termos de elaboração. Bukharin inicia a abordagem do marxismo afirmando que todo partido, como expressão de uma determinada classe, tem que ter um programa e que todo programa deve ter objetivos estratégicos: "A totalidade dos fins visados por um partido constitui o programa desse partido. Para cada partido o programa é o que há de mais importante. É segundo seu programa que se pode julgar que interesses um partido defende". Os ricos, por exemplo, se organizam para defender a propriedade privada e seus privilégios. Portanto, seu programa é uma plataforma de defesa de sua classe.
Ficha Técnica:
Número de Páginas: 142
Editora: Edipro
Idioma: Português (Brasil)
ISBN: 85-7283-352-8
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
Editora Texugo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025